quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Projetos em Brazlândia


Professores de Brazlândia promovem projeto de combate às drogas nas escolas

Publicação: 08/08/2011 18:46 Atualização: 08/08/2011 18:49
Uma parceria entre o Ministerio Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) e a Secretaria de Educação, através da Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Brazlândia, vai promover um concurso de projetos para o combate às drogas entre professores da cidade, com lançamento previsto para esta quarta-feira (10/8). Segundo a diretora da DRE, Márcia Gilda Moreira Cosme, o objetivo é afastar os alunos das drogas e, assim, diminuir os índices de evasão escolar.

A diretora conta que o projeto é uma iniciativa do coordenador administrativo das Promotorias de Brazlândia, o promotor de Justiça Leandro Lobato Alvarez. Ele pretende levar o combate às drogas para o público alvo: as escolas. A ideia é realizar palestras com psicólogos, assistentes sociais e educadores sobre a questão das drogas e, a partir disso, mobilizar professores de Brazlândia a desenvolverem seus projetos.

Segundo a professora Márcia Cosme, os projetos serão implementados pelos professores no próximo semestre e a DRE irá acompanhar e avaliar os reultados ao longo do ano. "No final de 2012 será realizado o concurso e os melhores projetos serão premiados", contou a professora. O prêmio será em dinheiro, mas o valor ainda não foi estipulado.

O lançamento do concurso será nesta quarta-feira, com a presença do promotor e da direção da DRE, às 9h e às 13h30, no Centro de Ensino Médio 1 de Brazlândia.