segunda-feira, 9 de julho de 2012

PM é campeão da 22ª Edição da Corrida do Fogo


PM é campeão da 22ª Edição da Corrida do Fogo
9/7/2012 18:57:00
Gilmar Santos
Cabo PM Roque Lane campeão da 22ª Edição da Corrida do Fogo
 

A Corrida do Fogo, evento tradicional na Capital Federal (10 km), realizado pelo Corpo de Bombeiros desta vez inovou, oferecendo também um percurso de 5Km, que teve um policial militar do DF como seu primeiro campeão. O Cabo Roque Lane, que trabalha no Centro de Capacitação Física da PMDF, sagrou-se campeão ao concluir a prova de 5Km em 16 minutos e 10 segundos. 

A 22ª Edição da Corrida do Fogo com aproximadamente 7 mil corredores foi realizada no último domingo, dia 8, na área Central de Brasília. Os corredores saíram do Museu da República, passaram  pelo Eixo Monumental e Rodoviária do Plano Piloto e retornaram ao Museu, concluindo o percurso. 
O Governador do DF, Agnelo Queiroz, além de participar de evento, entregou as premiações aos ganhadores.
Há exatamente 18 anos, ainda no início de sua carreira, o cabo Roque se esforçava para ser um jogador de futebol, mas a paixão pelas maratonas, insistia em persegui-lo, até que cerca de dez anos atrás o atleta optou definitivamente pela escolha do coração, as maratonas.  
Ao longo desses dez anos, o policial atleta, já obteve várias conquistas, dentre elas o 42º lugar (geral) na Corrida de São Silvestre em 2007 e o primeiro em sua categoria (de 35 a 39 anos).  Campeão Mundial de Militares nos Estados Unidos nos 10 mil metros e vice-campeão nos 5 mil metros. Para o policial a escolha pelo esporte foi fundamental, pois além de ter proporcionado melhor qualidade de vida, o ajudou no seu condicionamento físico. "O Cabo Roque além de ser uma pessoa super bacana, é um profissional e um atleta muito dedicado, merecedor de suas conquistas", afirmou o colega de seção, Capitão Gabriel.

O atleta Roque Lane recebe treinamento e orientação do Treinador Leo do Clube dos Corredores de Brazlândia.